Nadal felicita Schwartzman por presença em Londres: «Foi para uma posição que merece»

Por Nuno Chaves - Novembro 6, 2020
nadal-schwartzman

A qualificação de Diego Schwartzman para as ATP Finals é uma das notícias desta sexta-feira e Rafa Nadal não demorou a reagir a esta notícia.

O número dois mundial, que se apurou para as meias-finais em Paris-Bercy, deixou muitos elogios a El Peque. “Felicito-o. É algo importante para ele e para todos. Qualificar para Londres é sempre algo muito bonito e uma recompensa a um grande ano. Com o que se jogou, ele fez torneios de grande nível e isso levou-o a essa posição que merece”, disse em conferência de imprensa.

Nadal falou novamente dos torneios sem público. “Já vínhamos habituados a jogar sem público em Roma, onde o ambiente é bastante forte. Um clube tão importante como este em Paris, habituados a um court tão grande, vê-lo assim é muito triste. Aqui, como está tudo tão escuro – apenas o court está iluminado – não se aprecia tanto mas é verdade, é uma sensação desagradável mas é o que há atualmente. Estou habituado a isto e esperemos que as coisas voltem ao normal para o bem de todos”, concluiu.

Nadal, nas meias-finais do Masters 1000 de Paris, defronta o alemão Alexander Zverev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.