Nadal: «Federer ainda joga ténis porque se diverte e a paixão está lá»

Por Tiago Ferraz - Agosto 25, 2020
federer-nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal falou com a GQ onde falou de vários temas entre os quais o seu rival de sempre Roger Federer.

“Não acredito que o Roger Federer ainda jogue ténis por minha causa ou por qualquer outro tenista. Ele continua a jogar porque adora o ténis e porque se diverte a jogar. É só por isso. Ele gosta do que faz e a sua paixão é a mesma desde há vários anos”, revela, citado pelo Punto de Break.

Rafael Nadal falou ainda de como viveu o confinamento:

“Quando estamos numa situação destas tudo o que seja o plano desportivo passa um bocadinho para segundo plano. É indiferente para mim perceber se esta paragem me prejudica ou me beneficia, simplesmente não pensei no ténis neste período. Penso que houve coisas muito mais importantes em que pensar”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.