Nadal faz um último treino antes de decidir se joga em Barcelona
A imprensa espanhola já deu como certa a ausência de Rafael Nadal do ATP 500 de Barcelona, colocando em dúvida até a participação no Masters 1000 de Madrid. No entanto, parece haver uma ínfima esperança de que o atual número 15 do ranking ATP jogue o Conde de Godó 2023, realizando aí o seu primeiro torneio desde que se lesionou na segunda ronda do Australian Open, no início da temporada.
Quem o diz é David Ferrer, antigo tenista e agora tanto diretor do torneio como capitão da seleção espanhola na Taça Davis. Ora, o dirigente explicou ao Esport3 que a decisão tomada por Nadal prende-se com o protocolo que vai seguir. Ou seja, Rafa irá realizar um último treino esta sexta-feira e só depois decide se disputa ou não o ATP 500 de Barcelona que, por exemplo, tem o court central com o seu nome.
Leia também:
- — Mamma mia! Musetti deixa Djokovic em choque rumo aos ‘quartos’ de Monte Carlo
- — [VÍDEO] Djokovic em fúria destrói raquete em Monte Carlo… com o pé
As dúvidas vão crescendo em relação à recuperação da lesão, especialmente porque Nadal se encontra a treinar há várias semanas. No entanto, sem se saber em que condições, com informações da imprensa espanhola a sugerirem sensações muito distintas de dia para dia, algo que faz com que Rafa vá atrasando o regresso à ação.