Nadal exalta potencial de Kyrgios: «Pode ser número um»
Uns vêm e outros vão, é assim a lei do ténis (e da vida). Rafael Nadal é um dos jogadores que está no lote dos que estão mais perto da porta do que da entrada do circuito masculino, mas não é jogador de fazer dramas.
Não só porque tem consciência de que a sua geração é uma das mais abençoadas da história da modalidade mas também porque sabe que o circuito estará bem entregue ao muito potencial e sangue na guelra das novas estrelas do ATP. Nick Kyrgios, defende, é um desses casos sérios de talento.
“É uma era de transição em que duas ótimas gerações encontram”, começou por dizer o número nove mundial ao jornal australiano Herald Sun. “A minha, com quatro jogadores quase da mesma idade, que fizeram coisas incríveis. Agora vem uma geração de grande nível, e em cada ano vai ser mais competitivo, com eles a lutarem pelos títulos importantes”.
“O Kyrgios já está no topo. É um jogador com um potência inacreditável. Tem estado mais focado, e pode ser número um do mundo e vencer um Grand Slam”, disse Nadal sobre o número 13 mundial e o responsável pela sua derrota em Wimbledon, em 2014.
O campeão de 14 títulos do Grand Slam destacou ainda as aptidões de Thanasi Kokkinakis, mesmo estando afastado do circuito devido a lesão. “Tem potencial para estar no topo”, garantiu.