Nadal está para Ronaldo como Federer para Messi? Ex-internacional italiano diz que sim

Por José Morgado - Julho 21, 2018

Antonio Cassano, antigo futebolista internacional italiano, concorda com a comparação de quem diz que Rafael Nadal e Roger Federer estão para o ténis como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão para o futebol. Em declarações à ‘Vanity Fair’, que tiveram como pano de fundo a chegada de CR7 à Juventus, Cassano explicou os seus argumentos.

“Ao Ronaldo não falta nada. Vamos ser claros, até porque adoro ténis: o Cristiano é como o Rafa Nadal. Um atleta fantástico construído em cima de um enorme talento. O Messi é um pouco como o Federer: pura classe e arte. Podem preferir um ou outro, eles são diferentes e ambos incríveis”, disparou o futebolista que passou por alguns dos melhores clubes da Série A italiana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com