Nadal e o SMS para Moya: «Não é a primeira vez que treino depois de uma vitória. Precisava de relaxar e fazer alguns winners»
Rafa Nadal voltou a mostrar o porquê de ser o rei da terra batida. O espanhol, que venceu em sets diretos o búlgaro Grigor Dimitrov, apurou-se pela 12ª vez da carreira para a final do ATP 1000 de Monte Carlo, onde vai medir forças frente ao nipónico Kei Nishikori.
O encontro ficou marcado pelo final, já que o número um mundial assim que cumprimentou Dimitrov e o árbitro de cadeira, mandou uma mensagem a Carlos Moya para este reservar um court. Questionado sobre esse momento, Nadal desvalorizou. “Não é primeira vez na minha carreira que treino depois de uma vitória. Há vezes que depois de um encontro estou mais nervoso que o princípio. Precisava de relaxar e fazer alguns winners”, explicou.
Sobre a final de domingo, o maiorquino reforça a necessidade de ter que jogar melhor. “Creio que devo jogar um pouco melhor amanhã. Perdi agressividade nas minhas pancadas comparando o jogo dos ‘quartos’ e dos ‘oitavos’. Preciso de recuperar esta faceta para a final. O corpo está perfeito, não há sensações negativas”, referiu, não querendo focar-se muito no favoritismo.
“Não me fixo em que é favorito. O meu único objetivo é sair para o court e tentar dar o melhor de mim, não me importa nenhum outro aspeto”, concluiu o tenista de 31 anos.