Nadal e o Australian Open: «Este torneio dá-me uma motivação extra»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 15, 2020
rafa-nadal
Foto: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

O tenista espanhol Rafael Nadal deu uma entrevista ao diário australiano The Age onde falou do que pensa acerca do primeiro Grand Slam da temporada que arranca já no dia 20 de janeiro.

«Terminei o ano passado em boa forma e conseguiu adquirir ritmo competitivo agora na ATP Cup. Vou ter uns dias para poder trabalhar muito forte aqui e penso que posso chegar ao torneio com a confiança em alta. É muito especial voltar aqui e jogar, novamente, o Open da Austrália. Este torneio dá-me uma motivação extra. É um lugar especial para mim e espero sair-me bem», disse o número um mundial.

Nadal disse ainda que não aumentou o ritmo de jogo tendo em vista acabar o ano de 2019 como número um mundial e espera ser mais feliz do que tem sido no Australian Open:

«Não joguei mais (do que o normal) para acabar o ano de 2019 como número um. Sei que, às vezes, jogar demasiado  trouxe-me problemas a nível de lesões, mas isso permite-me chegar ao torneio com grande ritmo e confiança. Tenho tido azar aqui, historicamente, mas divirto-me sempre que jogo e espero que isso volte a acontecer este ano», concluiu.

 

Tiago Ferraz