Nadal e a semana perfeita em Acapulco: «A pior parte é ter de ir embora!»

Por José Morgado - Março 1, 2020
nadal

Rafael Nadal conquistou este sábado o ATP 500 de Acapulco pela terceira vez na sua carreira e celebrou essa conquista mostrando-se muito feliz com o nível apresentado ao longo da semana no México.

“Não podia estar mais feliz. Joguei um grande torneio. Gosto muito da América Latina, de Acapulco e ganhar aqui é fantástico. Agradeço muito às pessoas que me fazem sentir em casa. Depois de algumas semanas sem competir esta é uma semana importante. Fui sólido, fui intenso e a minha direita ajudou-me”, confessou após derrotar Taylor Fritz na final.

Rafa falou as dificuldades que sentiu no início da temporada e revelou ainda a pior parte deste seu dia. “Custou-me muito o início da época mas entendi sempre que deveria cá. Adoro Acapulco e este torneio tem uma energia única. Por alguma razão este é considerado o melhor ATP 500 do Mundo. É porque merecem. Agora, a pior parte para mim é mesmo ter de ir-me embora daqui para outro lugar”, brincou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1233987125097398273

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com