Nadal e a saída de cena de Sharapova: «Foi uma lutadora durante toda a carreira e merece ser feliz»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 27, 2020
nadal-acapulco

O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu, já esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do ATP 500 de Acapulco depois de vencer o antigo campeão mundial de juniores Miomir Kecmanovic num encontro decidido em dois sets.

No final do encontro o maiorquino era, naturalmente, um homem feliz em conferência de imprensa:

«Estou muito feliz por tudo o que fiz em court, especialmente, no primeiro set e no início do segundo. É verdade que não consegui aproveitar a oportunidade fechar o encontro quando estava 5-3, mas não tenho nada a apontar a mim próprio. Ele conseguiu elevar o nível de jogo, penso que é um grande jogador e, nesse sentido, jogar como joguei hoje ganha um maior significado e dá-me muita confiança. Senti-me muito melhor do que na primeira ronda e isso é muito positivo. Melhorei muito e tenho que tentar recuperar o mais rapidamente possível com o intuito de estar preparado para o encontro dos quartos de final», salientou Nadal, citado pelo Punto de Break.

Rafael Nadal falou ainda da retirada de Maria Sharapova do ténis mundial, tenista de marcou uma era na modalidade:

«Hoje é um dia triste para o ténis porque é um ícone e uma referência para o ténis feminino. Foi uma lutadora durante toda a sua carreira e merece ser feliz. Foi um exemplo de paixão pelo ténis e penso que deixou tudo em court cada vez que competiu. Desejo-lhe tudo de bom na vida porque esse momento vai chegar para todos nós. Tudo acaba», disse.

Rafael Nadal joga o seu compromisso dos quartos de final do ATP 500 de Acapulco com o coreano Soon Woo Kwon.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.