This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal despacha Murray e exulta: «É uma das minhas melhores vitórias do ano»
A época foi uma das piores da sua carreira, mas ainda vai a tempo de fazer algo que nunca fez: ganhar as ATP World Tour Finals. Rafael Nadal, número cinco do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a sua segunda vitória em dois encontros na fase de grupos das ATP Finals, ao derrotar o britânico Andy Murray, número dois ATP, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 37 minutos.
Após ultrapassar com uma boa exibição o suíço Stan Wawrinka na primeira jornada, Nadal voltou a exibir-se a excelente nível para derrotar Murray com relativa facilidade, mostrando novamente que está em forma para sonhar com um título que há algumas semanas parecia muito pouco provável.
“Estou muito contente. Fiz uma grande exibição e esta é, sem dúvida, uma das minhas melhores vitórias dos últimos meses. Uma das minhas melhores vitórias de 2015”, exultou no final do encontro, em conferência de imprensa.
Rafael Nadal ainda não está apurado para as meias-finais, mas só uma conjugação de resultados improvável o pode retirar do top-4 da competição que reúne em Londres os oito melhores do Mundo. Se Stan Wawrinka ganhar um set a Ferrer no encontro da noite, Nadal fica logo qualificado.
Classificação do Grupo Ilie Nastase
- Rafael Nadal, 2-0 em encontros, 4-0 em sets
- Andy Murray, 1-1 em encontros, 2-2 em sets
- David Ferrer, 0-1 em encontros, 0-2 em sets
- Stan Wawrinka, 0-1 em encontros, 0-2 em sets
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour