Nadal descarta Wimbledon: «Não será inteligente da minha parte ir»
PARIS. FRANÇA. Rafael Nadal despediu-se esta segunda-feira de Roland Garros provavelmente pela última vez, ao cair na primeira ronda diante do alemão Alexander Zverev. No final do encontro, o tenista espanhol falou sobre as próximas semanas e deixou quase garantido que não irá jogar Wimbledon no próximo mês.
“Parece difícil, honestamente. Agora não posso confirmar o que vou fazer, mas parece difícil que vá fazer a transição para a relva, tendo os Jogos Olímpicos novamente em terra batida. Por isso não posso confirmar nada. Preciso conversar com a equipa. Preciso de analisar muitos factos. Mas não acho que seja inteligente depois de todas as coisas que aconteceram com meu corpo fazer uma grande transição para uma superfície completamente diferente e depois voltarem imediatamente para a terra batida”, admitiu o espanhol em conferência de imprensa.
Sobre os Jogos Olímpicos a conversa é mais positiva. “Sinto-me otimista mas o meu corpo tem sido uma selva nos últimos anos. Nuns dias acordo e fui mordido por uma cobra, noutros por um tigre. Vamos ver“, afirmou entre sorrisos.
Nadal não confirma adeus a Roland Garros: «Não é 100% certo»