Nadal deixa em aberto a possibilidade de disputar Roland Garros em 2025
Rafael Nadal pode ter ficado logo pela primeira ronda de Roland Garros, ao ceder com Alexander Zverev, mas a verdade é que o espanhol saiu de cabeça erguida.
“Cheguei muito pronto a Paris para treinar. Quando sais de um período complicado, estar em Roland Garros dá uma energia extra. A minha semana de treinos foi fantástica. Passei muito bem a jogar ténis, desfrutei de cada momento. A forma em que estava na semana antes de Roland Garros era a que queria ter tido antes de Monte-Carlo. Se isto tivesse acontecido, podia ter sonhado com fazer algo muito diferente”, comentou ao L’Équipe.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Draper bate Berrettini e conquista primeiro título da carreira em Estugarda
Nadal falou ainda abertamente sobre o possível fim de carreira em 2024. “As minhas sensações nas últimas semanas deixaram-me com vontade de explorar um pouco, querer ver o que se pode passar. Estou a redescobrir o prazer de jogar ténis, de desfrutar. Quero ter a oportunidade de ver se o meu físico se mantém a este nível ou se é passageiro e tudo corre mal. Quero ver como estarei depois dos Jogos Olímpicos. Quando tomar uma decisão, irei fazê-lo sem problemas. Sempre disse que esteve seria o meu último ano, mas não posso estar seguro disso”, afirmou.