This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal critica superfícies com afirmações fortes: «É duro ver em que estado estão as nossas lendas»
Rafael Nadal, número dois mundial e um dos melhores tenistas da história, espera poder entrar em court para defrontar Roger Federer este sábado, nas meias-finais de Indian Wells. O espanhol de 32 anos sentiu algumas dores nos joelhos durante o seu encontro dos ‘quartos’ diante de Karen Khachanov e no final do encontro, em conferência de imprensa, foi muito duro na hora de explicar o quão difícil é jogar em superfícies pouco favoráveis ao corpo.
“Adoro jogar em hardcourt, mas o meu corpo não. E não é a minha carreira que me preocupa, mas sim a possibilidade de ter uma vida normal depois da minha carreira. É duro ver o estado em que estão as lendas do nosso desporto. E é normal. Esta modalidade é super exigente para o corpo. Nenhuma modalidade força os seus atletas a jogar tantos anos em superfícies tão exigentes como o hard court. É bom que daqui a 15 ou 20 anos se encontrem pisos mais ‘soft’ para facilitar estas situações”, confessou Nadal, numa longa conferência de imprensa.
Recorde-se que em 2018 Nadal desistiu de todos os torneios de piso rápido — antes ou durante — com a exceção de um: o ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde até se sagrou campeão.
- Categorias:
- ATP World Tour