Nadal continua motivado a competir e até garante: «Gostava de ter menos cinco anos»

Por Nuno Chaves - Dezembro 20, 2019
Nadal

É já esta sexta-feira que acontece o primeiro encontro da temporada de 2020 de Rafa Nadal, no Mubadala World Tennis Championship frente a Karen Khachanov.

E foi em Abu Dhabi que o número um mundial voltou a relembrar a última época. “Foi um ano mágico. Comecei bem e depois passei por momentos difíceis durante meses devido às lesões. Depois voltei a desfrutar muito de estar em court e consegui jogar a um grande nível”, avaliou o espanhol.

“Foi muito emotivo ganhar em Roma, Roland Garros, Nova Iorque – com essa incrível final – e, por fim, ser campeão da Taça Davis em casa. Experiências que não vou esquecer, por isso, estou muito feliz por continuar a viver estas coisas”, explicou, citado pelo Yahoo.

Com 33 anos, Nadal até confessou algo. “Não vou negar que gostava de ter menos cinco anos, mas estou super feliz pela forma que a minha carreira se está a desenrolar. Dei o melhor de mim e estou muito orgulhoso da minha filosofia de trabalho e da forma em que trabalhei todos estes anos. Espero continuar a ter a oportunidade de divertir-me em court e ser competitivo ao mais alto nível”.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.