Nadal assume que sentiu lesão no pé contra Opelka: «Está pior, honestamente»

Por José Morgado - Março 17, 2022

Rafael Nadal continua sem perder no arranque de 2022 (18-0), aos 35 anos, mas os últimos encontros trouxeram-lhe alguns sinais preocupantes do ponto de vista físico. Em alguns momentos ficaram evidentes algumas dores do espanhol, que chegou mesmo a coxear entre pontos e, no final do encontro, o maiorquino não escondeu essa situação em conferência de imprensa.

“Há muitos encontros em que jogo com dores e este foi um deles. Comecei bem e agora estou bem, mas o pé tem estado pior e no segundo set tive dores. Consegui manter-me forte e correr até ao fim, mas está pior, honestamente. Não é momento de esconder-vos coisas como esta”, confessou o espanhol, que insiste em manter-se positivo.

O espanhol afasta qualquer tipo de chance de não entrar em court nos quartos-de-final diante de Nick Kyrgios. “Estou feliz por estar a jogar ténis. É o meu último torneio de piso rápido e é nisso que estou focado. Depois vem a terra batida e acredito que aí vou sentir-me melhor do pé”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-tomba-o-gigante-opelka-soma-18-a-vitoria-seguida-e-vai-defrontar-kyrgios/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com