This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal alerta: «O ténis pode estar em perigo dentro de 10 anos»
Correu tudo às mil maravilhas para Rafael Nadal em Roland Garros, mas o espanhol de 32 anos não abandonou Paris sem mencionar algumas das alterações que gostava que fossem feitas no ténis, a bem dos jogadores e da modalidade.
Para começar, o número um mundial defende que o ranking protegido devia prolongar-se por dois anos e não ficar apenas por meses. “Essa é a melhor maneira de se proteger os jogadores em caso de lesão”, disse Nadal ao L’Equipe. “Defendo isso há muitos anos, mas seria ainda mais importante no final da minha carreira”.
O onze vezes campeão de Roland Garros alertou ainda para a questão “do serviço e da potência, em geral”. “Os jogadores estão a tornar-se maiores e mais rápidos. Se não se encontra uma solução para o serviço, chegará a uma altura em que o ténis ficará reduzido a apenas uma pancada. O ténis pode estar em perigo dentro de dez anos”.
- Categorias:
- Sem categoria