Nadal lesionou-se a treinar no México na semana passada
Rafael Nadal estreia-se esta terça-feira ao final da noite no ATP 500 de Acapulco, no México, admitiu esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que chegou a um dos seus torneios favoritos um pouco em cima da hora e ainda longe do ritmo e quantidade de treino ideal.
“Cheguei a Acapulco muito em cima da hora e talvez um torneio seja demasiado cedo para mim. Não pude treinar muito depois da Austrália porque precisava de descansar”, começou por revelar o maiorquino de 32 anos, que vai defrontar Mischa Zverev, de 31 anos, na primeira ronda.
O espanhol confessou ainda ter sofrido um contratempo durante as suas férias recentes em Cozumel. “Fiz um mau movimento com a mão no treino e tive de parar. Estou a tentar gerir a situação da melhor forma. Esta segunda-feira foi praticamente o meu primeiro dia de treinos mas espero que o público me ajude a encontrar nos encontros o nível que não encontrei nos últimos treinos. Quero passar ronda a ronda com calma e ver o que pode acontecer e até onde posso chegar…”
Nadal admite que tem treinado menos. “Temos tido cuidado. Lesionei-me muito ao longo da minha carreira, muito mais do que qualquer rival e agora estamos a tentar fazer mais trabalho preventivo.