This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «A minha motivação deixou de agradar os outros há muito tempo»
Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial, recordou a sua vitória do US Open diante de Daniil Medvedev e aproveitou para falar sobre as críticas que tem sofrido ao longo da carreira.
O espanhol disputou uma final equilibrada ao longo de quase 5 horas com o russo e acabou por conquistar o 19.º título Grand Slam. Nadal afirmou: “É preciso entender o momento. As últimas três horas do jogo foram muito difíceis para mim, o jogo estava praticamente ganho, mas chegou a uma situação em que eu poderia mesmo ter perdido a final.”
Quanto às críticas que tem sofrido ao longo dos anos no circuito profissional de ténis, o número um garantiu: “A minha motivação nunca foi algo que quis que as pessoas falassem, ou que mostrasse que eu podia fazer coisas que os outros não fazem. Mas é algo que deixou de agradar os outros há muito tempo atrás. É um conceito que tento fugir na vida em geral. Ambição e motivação devem ser pessoais.“
“Não gosto desse espírito e, durante toda a minha vida, nunca vi a minha vida desse ponto de vista. Tento sempre trabalhar as emoções positivas.” – acrescentou.
- Categorias:
- Sem categoria