This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «2020 está perdido, mas acredito no Australian Open em 2021»
O tenista espanhol Rafael Nadal deu uma entrevista ao El País onde abordou o modo como a crise da pandemia de coronavírus está a afetar todo o planeta.
“Ninguém podia esperar isto, surpreendeu-nos a todos. Acho que houve um erro por parte dos dirigentes porque deveriam ter acesso à informação e tomar medidas de prevenção. Penso que todos devemos reconhecer os nossos erros porque nos humaniza. A mim também me surpreendeu isto. Estava preparado para jogar Indian Wells sem pensar no que aí vinha”, revela, citado pelo Punto de Break.
O tenista maiorquino deixou ainda um aviso para o futuro e teme que as lições desta pandemia sejam, rapidamente, deixadas para trás:
“O melhor que cada ser humano tem é a sua capacidade de adaptação e o pior é a rapidez com que se esquece das coisas. Espero que isto tenha sido uma aprendizagem, mas temo que tudo isto se esqueça rapidamente e que voltemos a fazer asneiras. Só damos valor às coisas importantes como a saúde, a família e o facto de termos comida todos os dias”, revela.
Rafael Nadal revela também que não está otimista sobre o possível cenário de regresso do circuito ainda no ano de 2020:
“Infelizmente, não acredito que voltemos aos courts em 2020, mas já acredito que se jogue o Australian Open de 2021, é o que me preocupa neste momento. Vejo 2020, praticamente, perdido”, salientou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Jogadores
- Rafael Nadal