Na ressaca de vitória em 3h30, Coric só precisa de dois sets para rumar aos ‘quartos’

Por José Morgado - Abril 18, 2019
borna-coric

Borna Coric, de 22 anos, continua a mostrar todas as qualidades que fazem dele — cada vez mais — uma das grandes figuras do circuito mundial. O croata, número 13 mundial, que passou quase 7 horas em campo nas últimas duas rondas, teve um dia bem mais descansado esta quinta-feira e apurou-se em dois sets para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. É o melhor resultado da carreira do jovem de leste neste torneio e a sétima vez que chega ao top 8 de um torneio desta categoria na sua carreira.

Com uma exibição de qualidade, apresentando-se sempre mais sólido e estável do que o seu rival, Coric derrotou o francês Pierre Hugues Herbert, carrasco de Kei Nishikori na segunda ronda, por 6-4 e 6-2, naquela que foi a primeira (!) vitória em dois sets do croata esta temporada. Todos os seus anteriores triunfos em encontros à melhor de três sets haviam sido fechado em três partidas.

Coric vai defrontar nos quartos-de-final desta sexta-feira o italiano Fabio Fognini, 18.º ATP. O transalpino venceu o único encontro entre ambos, mas já foi em 2014, em Umag, quando Coric tinha… 17 anos. O croata procura a sua terceira meia-final da carreira em Masters 1000. O italiano? A primeira da sua longa ligação à modalidade.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1118922637391073280

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com