Na estreia em torneios ATP, João Fonseca é dominado por Molcan no Rio Open
Atuando em nível ATP pela primeira vez na carreira, o brasileiro João Fonseca, 16 anos e 827º do ranking da ATP, foi dominado pelo eslovaco Alex Molcan (54º do mundo) na estreia do Rio Open nesta segunda-feira (20). O cabeça de chave 9 anotou 6-0 e 6-3, em 1h13.
A experiência pesou muito para o lado de Molcan no primeiro set. Ele salvou um break point logo de cara e, depois, manteve uma grande regularidade para anotar 6-0, em 29 minutos. Fonseca alternou belos pontos com muitos erros não-forçados, sentindo o peso da estreia em um torneio desta magnitude. Dos 30 pontos que venceu na parcial, o eslovaco contou com 21 erros não-forçados do jovem brasileiro e conseguiu o ‘pneu’ com tranquilidade.
Após sair perdendo o segundo set por 3-0, Fonseca finalmente conseguiu o alívio do primeiro game. Ele esboçou uma reação e teve a chance de empatar a parcial servindo em 4-3, mas acabou quebrado no game mais longo da partida e, na sequência, viu Molcan fechar o jogo com 40-0 no seu serviço.
Sequência do torneio
Nas oitavas de final, Molcan encara o boliviano Hugo Dellien (111º da ATP), que passou fácil pelo português João Sousa (143º) na estreia, com parciais de 6-0 e 6-2.