Muster: «Thiem vai ganhar Grand Slams e ser número um»
Dominic Thiem não está a atravessar um bom momento de forma. O número 7 mundial vem de 3 derrotas consecutivas em torneios ATP – as últimas duas em primeiras rondas – e tem realizado sucessivas exibições abaixo do nível demonstrado na época de terra batida. Ainda assim, a confiança em torno do prodígio de 24 anos não se altera, em especial no seu país.
Thomas Muster, antiga glória austríaca, falou sobre aquilo que o seu compatriota pode alcançar. Para Muster, Thiem pode não só ser número… como também ganhar títulos do Grand Slam. “Ele é o quarto na ATP Race e quem está em quarto pode ser número um também. O Thiem pode vencer um ou mais Majors, provavelmente em Roland Garros. Ele precisa de desenvolver o seu jogo, pode não ser tão consistente mas ainda é novo”, comentou numa entrevista à Laola.
Na opinião de Muster, o facto de Thiem ainda não ter ultrapassado a quarta ronda nos três Majors restantes a Roland Garros, não é motivo para alarme. “Não é nenhuma vergonha. De qualquer forma, para mim, é impossível estar nesse nível sem se ser talentoso. Muitas vezes dizem-me que quem corre e sorri não é talentoso, mas não é assim. Este ano, o Thiem jogou menos torneios que o passado mas adicionou a Taça Davis ao calendário. Penso que ao jogar a Taça Davis, a sua popularidade na Áustria aumenta. Se continuar a ter sucesso e mostrar disponibilidade para a Taça Davis pode ficar ainda mais famoso”, concluiu o vencedor de Roland Garros em 1995.