Musetti rendido a Draper: «Se não é o melhor jogador do Mundo agora, é um deles»
Lorenzo Musetti bem tentou, mas não conseguiu quebrar a resistência de Jack Draper, que se apurou para mais uma final Masters 1000 nesta temporada. O britânico levou a melhor num duelo de grande nível, com o italiano a mostrar-se rendido ao adversário no final.
“Esta seana joguei melhor ténis do que em Monte-Carlo. Foi tudo muito bonito lá, mas foi uma montanha russa. O nível deste encontro foi muito alto. Houve muitos winners, então foi uma exibição sólida dos dois. Sinto que tive oportunidades no segundo set para lhe quebrar o serviço e tentei liderar mais o jogo nesse momento, acho que estive muito perto. Ainda assim, o Jack agora se não é o melhor jogador do Mundo, é um deles. Gostei de partilhar o court com ele”, começou por analisar.
Musetti detalhou o que destaca em Draper. “É um jogador muito completo, é o que me impressiona mais nele. Também me impressiona como se defende por trás com a altura que tem. É muito alto e pode servir muito bem. Fica difícil para alguém com esquerda a uma mão porque te abre o ângulo. Tentei jogar muito para a esquerda dele porque a direita é muito dura e bate muitos winners. Mas o final do encontro foi muito equilibrado. Foi impressionante no início, mas depois estive perto do nível dele”, sublinhou.
Leia também:
- — Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
- — Ruud pensou em desistir mas garante final no ATP 1000 de Madrid e regressa ao top 10
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid