Musetti e a polémica à volta de Sinner: «Acredito na luta contra o doping»
Lorenzo Musetti é um dos pontos de destaque do fantástico momento do ténis italiano. No 17.º lugar do ranking ATP, o medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris foi questionado sobre um tema polémico, relacionado com o famoso Clostebol, substância à qual Jannik Sinner testou positivo. No desporto italiano são 38 os casos, mas Musetti relativiza.
“A maioria dos outros casos não vieram de tenistas, foram poucos. Se tivesse havido 38 casos de tenistas podia pensar-se em algo suspeito. Ao nosso nível só conheço o caso do Jannik por testar positivo a essa substância, então não se pode tirar tudo o que de bem o ténis italiano tem feito. Há muitos controlos e muita transparência neste desporto. E eu não quero pensar em mais nada. Acredito na luta contra o doping”, comentou.
Leia também:
- — Thiem despede-se do ténis: «Vou sem remorsos, nunca pensei ter tanto êxito»
- — [VÍDEO] Veja e desfrute: os 50 melhores pontos de Dominic Thiem
- — [VÍDEO] Sinner ‘apanhado’ a treinar com a raqueta… de Djokovic
Por outro lado, Musetti falou sobre como o facto de ser pai o mudou. “O circuito é difícil para as emoções. Vivemos numa sociedade que anda muito depressa, a vida pode mudar muito rápido. Não devemos dar tudo como garantido. Este ano tive a bênção de receber o meu primeiro filho e esse continua a ser o meu maior feito até agora. Lido com as coisas de forma diferente dentro e fora do court. Ser pai pode ajudar muito num court de ténis. A paciência que se precisa como pai pode comparar-se à que é necessária no court”, considerou.