Murray vence enorme batalha contra Wawrinka e conquista o primeiro título desde a operação à anca

Por Nuno Chaves - Outubro 20, 2019
murray

Andy Murray, antigo número um mundial, conquistou este domingo o ATP 250 da Antuérpia, mas mais importante que isso, conquistou o primeiro título desde o Dubai, em março de 2017 e o primeiro desde a operação à anca, que quase fez com que terminasse a carreira.

Num encontro aguardado com muita expetativa, ou não estivesse a defrontar Stan Wawrinka (que também procurava o primeiro troféu em mais de dois anos e meio), o britânico impôs-se com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, após uma intensa batalha de 2h25 minutos de jogo.

O jogo ficou marcado por várias fases, sendo que durante set e meio, Stan The Man mostrou-se claramente por cima e até podia ter resolvido as coisas facilmente já que esteve a vencer por 6-3, 3-1 e *15-40.

Só que Murray nunca atirou a toalha ao chão, reagiu, venceu cinco dos últimos seis jogos do parcial e levou tudo para a negra, para delírio do público.

O terceiro e decisivo set ficou marcado pelos constantes breaks: os dois protagonizaram quatro quebras consecutivas (duas para cada lado) mas na fase final, Murray – que salvou dois break points com 4-4 – superiorizou-se e conquistou o tão desejado troféu.

Este é o 46.º sexto título da carreira para Murray que vai dar mais um valente pulo no ranking mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.