Murray vence batalha de 3h10 e chora ao revelar que falhou funeral da avó

Por José Morgado - Setembro 15, 2023
murray

Andy Murray, que em 2015 conquistou — de forma incrível —  a Taça Davis quase sozinho para a Grã Bretanha, venceu esta sexta-feira um encontro na competição pela 42.ª vez na carreira, ao superar o suíço Leandro Riedi por 6-7(7), 6-4 e 6-4 na segunda jornada do Grupo B da prova, que está a ser disputado em Manchester, Inglaterra.

Depois de triunfar de forma dura, como tantas vezes ao longo dos últimos anos, Murray emocionou-se ao revelar ainda na entrevista em court que decidiu faltar ao funeral da sua avó, realizado na Escócia, para poder manter-se com a equipa em Manchester e assim competir esta semana nesta competição. O triunfo neste duelo foi, por isso, naturalmente dedicado à sua avó.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com