Murray vai buscar inspiração para continuar a lutar ao exemplo que vê de… Lionel Messi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022

Andy Murray acompanhou o Mundial colado à televisão e a verdade é que acabou satisfeito com o resultado final. A Argentina sagrou-se campeã pela terceira vez na história, coroando Lionel Messi, um futebolista que o britânico colocou na luta para o considerar o melhor atleta de todos os tempos. Agora a preparar-se para a nova época, Murray confessou mesmo que se inspira em La Pulga.

“Fiquei muito feliz por ele vencer o Mundial finalmente, depois de muitos dizerem que nunca tinha feito nada a nível internacional, algo estranho já que a Argentina ganhou a Copa América recentemente. Não é só isso. Tem 35 anos, os mesmos que eu, e vê-lo a competir e a fazer o que ama nos seus trinta é absolutamente brilhante. Também fui testemunha disso no nosso desporto, com Serena, Federer ou Nadal. Dá-me motivação para continuar a tentar fazer o meu melhor”, confessou.

Djokovic rendido a Messi: «É um grande exemplo para todos os que o admiram»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt