Murray sobe ao seu melhor ranking ATP em mais de cinco anos

Por José Morgado - Junho 18, 2023

Andy Murray, ex-número um do Mundo e há vários anos a combater contra problemas físicos que o obrigaram a operar-se a colocar uma anca metálica que o britânico recusou que fosse o fim da sua carreira, completou este domingo duas semanas de sonho em Challengers no Reino Unido, ao somar 10 vitórias e dois títulos seguidos primeiro em Surbiton e depois em Nottingham.

O escocês de 36 anos vai subir ao 38.º posto do ranking ATP, que é o seu melhor ranking mundial desde abril de 2018, altura e que se afastou do circuito pela primeira vez. Nos últimos anos, Murray tem regressado algumas vezes ao top 50, de forma pontual, mas nos últimos cinco anos nunca conseguiu estar num lugar tão elevado…

Murray luta agora por ser cabeça-de-série em Wimbledon, mas é quase certo que tenha de ganhar pelo menos dois encontros no ATP 500 do Queen’s Club, na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt