Murray segue imparável e conquista segundo Challenger seguido em relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 18, 2023

Sir Andy Murray! Aos 36 anos, o antigo número um do Mundo continua a mostrar que precisam de contar com ele, especialmente no que à relva diz respeito. É que o duas vezes campeão de Wimbledon somou a sua décima vitória consecutiva e conquistou o segundo Challenger em duas semanas, juntando o título de Nottingham ao de Surbiton.

O número 44 do ranking ATP levou a melhor diante do francês Arthur Cazaux (181.º), com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que voltou a mostrar um nível muito sólido. Murray enfrentou um único break point — que não salvou quando liderava por 5-2 na primeira partida –, sendo que de resto foi gerindo mais uma final.

Para que se tenha noção, Murray venceu 20 dos últimos 21 sets, todos em relva, algo que lhe abre boas perspectivas para Wimbledon. Para já, irá subir ao 38.º posto do ranking ATP, aproximando-se do objetivo de ser cabeça-de-série no All England Club, sendo que este foi o seu quinto título Challenger da carreira, terceiro em 2023.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt