Murray quer mais torneios na América do Sul: «Ambientes incríveis»

Por Thomas Alencar - Fevereiro 24, 2024
murray basileia
Divulgação/ATP

A América do Sul tem sido palco de grandes encontros nos primeiros meses de 2024. Talvez por isso, Andy Murray, ex-número 1 do Mundo, comentou nas redes sociais que deseja mais torneios no continente. O britânico elogiou a postura dos adeptos e concluiu com ‘ambiente incrível’.

“Opinião impopular: A América do Sul deveria ter o seu próprio circuito de ténis com o seu próprio Masters 1000. A forma como os fãs apoiam os torneios lá é incrível. Ambientes incríveis e claramente faz parte da cultura desportiva deles. Vamos!”, disse Muray, no X, antigo Twitter.

Recentemente, o circuito passou pelos ATP 250 de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina. Agora, o Rio Open está na fase final… e por fim, ainda teremos o ATP 250 de Santiago, no Chile, será disputado na próxima semana, para encerrar a sequência de terra batida sul-americana. Esta ‘gira’, porém, está de certa forma deslocada, já que os próximos grandes torneios são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em piso rápido.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.