Murray qualifica-se para a sua primeira meia-final desde junho em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2023
murray-historico

Andy Murray, ex-líder mundial, parece mesmo interessado em prova que 2023 vai trazer coisas boas para esta reta final da sua carreira. O britânico de 35 anos, que impressionou durante a primeira semana do Australian Open, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do ATP 250 de Doha, no Qatar, as suas primeiras… desde junho do ano passado (na relva de Estugarda).

O britânico, que venceu este torneio por duas vezes no passado, voltou a precisar de três sets para seguir em frente, derrotando o qualifier francês Alexandre Muller 4-6, 6-1 e 6-2. Murray ainda não perdeu qualquer set decisivo em 2023: são agora cinco vitórias em sets decisivos, incluindo três seguidos esta semana no Qatar.

Nas meias-finais, Murray será desafiado por um dos jogadores em melhor forma da atualidade: o checo Jiri Lehecka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt