Murray primeiro sofre e depois acelera para triunfo em Toronto

Por José Morgado - Agosto 8, 2023
epa09680281 Andy Murray of Britain reacts during his Round of 16 match against Nikoloz Basilashvili of Georgia on Day 3 of the Sydney Tennis Classic at Sydney Olympic Park in Sydney, Australia, 12 January 2022. EPA/DAN HIMBRECHTS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Andy Murray, ex-número um do Mundo e três vezes campeão no ATP Masters 1000 do Canadá — duas em Montreal e uma aqui em Toronto — qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio canadiano com uma vitória de duas faces totalmente diferentes.

O britânico de 36 anos, atualmente no 40.º posto do ranking ATP, derrotou o italiano Lorenzo Sonego, 39.º da hierarquia mundial, por 7-6(3) e 6-0, num encontro que fica marcado por um primeiro set incrível, que se prolongou por… 1h27. O escocês vai defrontar na quarta-feira o vencedor do encontro entre o local Felix Auger-Aliassime e o qualifier australiano Max Purcell.

O início da jornada de terça-feira ficou ainda marcado pelas vitórias dos norte-americanos Marcos Giron (diante de Emil Ruusuvuori) e Sebastian Korda (face a Tomas Etcheverry).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt