Murray pode não entrar em court para os quartos-de-final e critica torneio

Por José Morgado - Agosto 3, 2018

Andy Murray, ex-número um mundial e de regresso aos quartos-de-final de um torneio em Washington pela primeira vez desde julho do ano passado — em Wimbledon — poderá nem sequer entrar em court para defrontar o jovem australiano Alex De Minaur no encontro de acesso às ‘meias’ do ATP 500 norte-americano.

“Não sei se vou jogar os quartos-de-final. Se não sentir que recuperei do esforço desde encontro… não jogo”, esclareceu o escocês de 31 anos, antes de criticar o facto de ter sido ‘obrigado’ a entrar em court já de madrugada. “Acabar encontros a esta hora não é normal, nem é bom para ninguém: para os jogadores, para o torneio, para os adeptos, para a modalidade.”

A jornada em Washington começou várias horas depois do previsto devido à chuva. Os quatro encontro do court central arrancaram às 18 horas locais e jogaram-se todos, sendo que o de Murray… foi o último. Depois de fechar com vitória, às 3h01 da manhã, o britânico… chorou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt