Murray: «Os Jogos Olímpicos são o evento mais importante do Mundo»

Por José Morgado - Julho 21, 2021
andy-murray

Andy Murray, ex-número um mundial, vai à procura de uma terceira (e improvável) medalha de ouro olímpica consecutiva em singulares, nuns Jogos diferentes mas que para o escocês de 34 anos não deixam de ter uma importância muito relevante.

“Os Jogos Olímpicos significam muito para mim. É emocionante que seja a segunda vez que chego como campeão em título, estou ansioso por jogar. Os Jogos são a maior competição do Mundo, o evento mais importante: como atletas, treinamos forte para momentos como este. A nível pessoal, o meu objetivo é tentar ganhar uma medalha para o meu país. O ideal seria o ouro, claro”, confessou o britânico, que desde a última medalha de ouro passou por um calvário de lesões que incluiu uma reconstrução total da anca direita.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt