Murray obrigado a trabalhar mas supera chinês rumo aos ‘quartos’ na relva de Surbiton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2023
murray

Determinado em chegar a Wimbledon com o máximo de ritmo possível em relva, Andy Murray não desperdiçou um segundo e já está nos quartos-de-final do primeiro torneio em superfície relvada nesta temporada. Foi preciso trabalhar, mas o britânico acabou mesmo por carimbar uma nova vitória no Challenger de Surbiton.

O antigo número um do Mundo, agora no 43.º posto do ranking ATP, superou o chinês Bu Yunchaokete (173.º), tendo dificuldades inesperadas. É que Murray precisou de 2h15 para se fazer valer dos pergaminhos em relva, com os parciais 7-6(1) e 6-4. Murray disparou 16 ases e até só enfrentou dois pontos de break — foi quebrado uma vez –, mas demorou a fugir de Bu, que salvou oito de dez break points.

Leia também:

 

Como segundo cabeça-de-série em Surbiton, Murray está agora à espera de Jason Kubler (69.º) ou Ryan Peniston (192.º) para ficar a conhecer o seu adversário na luta por uma vaga nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt