Murray: «O que Djokovic faz com 36 anos é impressionante»

Por José Morgado - Setembro 22, 2023
murray-djokovic

Andy Murray, ex-número um do Mundo, mostrou-se esta sexta-feira rendido ao seu contemporâneo e amigo Novak Djokovic, com quem disputou (e quase sempre perdeu…) finais muito importantes na última década. O britânico lembra a idade avançada do sérvio para relevar (ainda mais) os seus feitos.

“O que ele conseguiu no US Open e também ao longo da sua carreira é incrível. Ver aquilo que ele faz aos 36 anos anos é muito impressionante em termos de longevidade. É surreal. Rafael Nadal e Roger Federer também tiveram carreiras longas e com sucesso até tarde, mas nenhum deles apresentou este nível com esta idade”, opinou Murray em Zhuhai, após ultrapassar a primeira ronda da prova.

Murray teceu ainda críticas ao formato da Taça Davis. “Gosto do formato de casa e fora. Não gosto de fase de grupos porque há vários encontros que não têm importância nenhuma e isso não é positivo. Houve encontros sem público nas bancadas. Quando jogas na Davis, o mais importante é o ambiente que se vive nas bancadas e se retiras isso a competição perde o interesse. Gostaria que o grande ambiente de Davis se voltasse a sentir nos próximos anos”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com