This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray: «Não percebo as críticas ao SABR do Federer e ao serviço por baixo»
O tenista britânico e antigo número um mundial Andy Murray deu uma entrevista ao Metro onde falou de diversos temas entre os quais está uma pancada de Roger Federer:
“Recordo-me de ler um artigo de Boris Becker onde criticava o Roger Federer por fazer o SABR. Se ele é capaz de fazer e tem sucesso por que não haveria de o fazer? Agora cada vez que vemos um tenista servir por baixo os comentadores ficam escandalizados e acham que é uma falta de respeito. Acho incrível porque acho que é uma jogada legítima e muito inteligente. Claro que se perdes o ponto pareces um idiota, mas a minha sensação é que a percentagem de pontos ganhos no serviço por baixo é muito alta porque surpreendes o adversário”, revela.
Andy Murray falou ainda do ténis em si e diz o que deve mudar quando a “normalidade” voltar ao mundo em geral e também ao ténis:
“Quando as coisas voltarem à normalidade os miúdos deveriam voltar a dar a toalha de novo porque com o que vemos agora o jogo fica muito mais lento. Ter que caminhar até ao fundo do court no final de cada ponto para nos secarmos quebra rotinas e impede que o ritmo de jogo suba o que é algo que eu considero muito importante porque o ténis é uma modalidade um pouco lenta em geral”, disse, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que Andy Murray já fez saber que se dentro de um ano estiver dentro do top 100 mundial então o mais provável é terminar a carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Roger Federer