Murray mostra-se em forma e derrota miúdo Draper no Battle of the Brits

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022

Andy Murray já afirmou que trabalhou muito nesta pré-temporada para entrar bem em 2023 e ainda ter uma época de alto nível. Pois bem, parece estar à vista um exemplo que traz confiança ao antigo número um do Mundo, tendo em conta o triunfo que alcançou no Battle of the Brits, evento que vai colocando em campo vários jogadores britânicos.

Em Aberdeen, o escocês assinou uma excelente exibição para bater a jovem promessa Jack Draper, por 6-2, 1-6 e 12-10, ainda para mais em condições — piso rápido indoor — que favorecem o estilo de jogo poderoso do seu adversário. Certo é que Murray encontrou uma forma de levar a melhor, tal como Daniel Evans, que bateu Aidan McHugh, por 6-4 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt