Murray irritado com lesão nas costas: «A perna não direita não funcionava bem…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024

A viver os últimos meses da sua carreira, Andy Murray vê este momento ficar envolto em dúvida depois de desistir do duelo com Jordan Thompson na segunda ronda do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club. As dores de costas irradiaram para um problema na perna direita e tudo fica em dúvida, como explica o britânico.

“Obviamente não foi agradável. Estou com dores as costas há algum tempo, fiquei com falta de potência na minha perna direita falta de controlo, não tinha coordenação, não me conseguia mexer. Estava com dores da primeira ronda, mas consegui controlar. Não me senti confortável mas deu para controlar. Durante o meu aquecimento antes da segunda ronda estava bastante desconfortável e quando subi as escadas para entrar no court não tinha a força habitual na perna direita”, comentou.

Leia também:

 

Murray detalhou ainda que nunca sentiu estas dores tão agudas. “Não era uma sensação habitual. Nas duas primeiras bolas que bati no aquecimento, a minha perna direita estava tão descoordenada. Não tinha qualquer tipo de coordenação, a perna direita não funcionava bem. Não sei exatamente qual é o problema. Só sei que é algo que nunca tinha sentido. Tive dores de costas nos últimos 11 anos da minha carreira mas isto nunca me tinha acontecido. Não sei qual será o procedimento nem o que esperar”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt