Murray inicia defesa do título com pulso forte; Tsonga e Kei entram de rompante
Tirando a chuva, que obrigou à interrupção, a estreia de Andy Murray decorreu sem sobressaltos em Wimbledon. O campeão em título, que abriu as hostilidades no Centre Court, desembaraçou-se do lucky loser Alexander Bublik, por 6-1, 6-4 e 6-2, em uma hora e 48 minutos, desfazendo, pelo menos para já, a dúvida que pairava no ar em relação à sua anca, que o incomodou em véspera do torneio.
O número um mundial mantém, assim, intacta a invencibilidade na primeira ronda do Grand Slam inglês, onde nunca cedeu na estreia. Na próxima ronda, Murray tem pela frente Dustin Brown, que esta segunda-feira afastou João Sousa em quatro partidas.
Pulso forte demonstraram também Jo-Wilfried Tsonga e Kei Nishikori no primeiro dia do prestigiado torneio. O gaulês de 32 anos, semifinalista em duas ocasiões, tirou do caminho o wildcard da casa Cameron Norrie, por 6-3, 6-2 e 6-2, marcando encontro com Simone Bolelli, jogador responsável por eliminar Pedro Sousa na derradeira ronda da fase de qualificação.
Já o japonês, atual 9.º mundial, não permitiu que o seu adversário, o italiano Marco Cecchinato, vencesse mais do que quatro jogos. Nishikori impôs-se por 6-2, 6-2 e 6-0, tendo pela frente na segunda ronda o vencedor do embate entre Julien Benneteau e Sergiy Stakhovsky.
Menos sorte teve Nick Kyrgios, que se viu obrigado a desistir após uma hora de jogo.