This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray e a importância de bem servir: «Precisava disso, porque não me tenho sentido perfeito»
Já lá vão 22 encontros desde a última vez que Andy Murray deu de caras com a derrota. Este é um claro indicativo da excelente fase que atravessa, mas há um outro factor que se revela igualmente impressionante: o número dois mundial chega à final de Cincinnati sem ceder qualquer set, não tendo deixado escapar mais do que oito jogos por encontro.
A confiança está em alta, mas também o estão os níveis de cansaço. O serviço tem-se revelado, por isso, o mais fiel dos seus companheiros. “Não fui quebrado nos últimos encontros e quando estive em dificuldades fiz boas escolhas”, disse Murray após derrotar Milos Raonic, por duplo 6-3, nas meias-finais da prova norte-americana.
“Isso tem feito com o que os encontros sejam mais curtos. Como tenho vencido muitos embates nos últimos meses, isso torna-se positivo, especialmente nesta semana. Se se está com menos confiança, não importa o quão fresco se está, as más decisões nos momentos de aperto acontecem. Eu precisava disso, porque não me tenho sentido perfeito. Consegui gerir os encontros muito bem”, acrescentou.
Para conquistar o quinto título do ano, o escocês de 29 anos terá de passar por Marin Cilic, que meteu um travão na semana mais promissora de Grigor Dimitrov. “É uma grande vitória, é a primeira vez que estou na final de um Masters 1000. Estou entusiasmado por jogar contra o Andy. Ele está em grande forma, a jogar um ténis incrível. Espero fazer um bom encontro, e sei que terei possibilidade de vencer se jogar bem”, previu Cilic.
Murray e Cilic discutem a final do Masters 1000 de Cincinnati este domingo, quando forem 21 horas em Portugal Continental.
- Categorias:
- Sem categoria