Murray: «Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025

Andy Murray foi um dos destaques do Australian Open, ao iniciar a sua aventura como treinador de Novak Djokovic. O antigo tenista britânico confirmou que vem aí uma conversa com o sérvio para se definir o que vai acontecer no futuro de ambos e lamentou a lesão que travou Nole.

“Vamos falar. Tive a oportunidade de presenciar um ténis extraordinário e, contra Alcaraz, foi um dos melhores encontros que vi ao vivo. Foi uma exibição incrível. É triste que o corpo não responda como se quer. Foi uma pena terminar assim porque nesta fase do torneio sentes que estás perto de algo muito especial”, afirmou ao Yahoo.

Leia também:

 

Por outro lado, falou de um aspeto curioso na sua ligação a Djokovic. “Às vezes até fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei. Sei que a equipa que está com ele fez um trabalho incrível durante muitos anos para que continue a competir ao mais alto nível com a idade que tem”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt