Murray fica perto de vitória épica mas diz adeus a Miami após 3h30 de batalha
Andy Murray, antigo número um mundial e a viver aqueles que devem ser os últimos meses enquanto tenista profissional, foi eliminado na terceira ronda do ATP 1000 de Miami após um dos encontros mais épicos dos últimos tempos.
O tenista checo bateu o britânico numa batalha simplesmente inacreditável com os parciais de 5-7, 7-5 e 7-6(5), após umas impressionantes 3h27 minutos, num duelo que teve um pouco de tudo, principalmente no terceiro set.
Murray esteve a perder por 2-5, conseguiu recuperar e fazer o 5-5, no entanto, no momento em que igualou o marcador lesionou-se no tornozelo. O tenista de 36 anos foi assistido, decidiu continuar e precisou de salvar um match point a 5-6 para seguir para o tie-break.
Nesse tie-break, Murray até esteve a vencer por 5-3, ainda assim, acabou por perder os últimos quatro pontos e viu Machac impor-se na hora da verdade.
O jovem de 23 anos vai agora defrontar Matteo Arnaldi, que continua a dar seguimento à semana de alto nível. O tenista italiano também se qualificou para os oitavos de final após bater Denis Shapovalov por 6-3 e 7-6(7), num duelo em que o transalpino esteve a vencer por 5-3 no segundo set, tendo permitido a recuperação do canadiano, que ainda teve um ponto no tie-break para levar o duelo ao terceiro parcial.