Murray explica por que razão mudou de raqueta aos 37 anos

Por José Morgado - Maio 19, 2024
murray-yonex

Andy Murray, ex-número 1 do Mundo e vencedor de três títulos de Grand Slam, explicou este domingo o motivo pelo qual trocou a marca das suas raquetas em pleno final de carreira, aos 37 anos. O britânico mudou da HEAD para a japonesa Yonex.

Em conversa com o site do ATP Tour, explicou a situação: “Quando perdi em Miami, fui a uma loja de desporto e comprei 10 raquetas diferentes. Jogo com a mesma raquete há 20 anos e as coisas mudam. O ténis mudou, também usei a mesma corda sempre,” disse o tenista que estreou a nova marca no challenger de Bordéus, em França, na semana passada, e volta a jogar no ATP 250 de Genebra, na Suíça.

O escocês até poderá defrontar Novak Djokovic na segunda ronda do torneio helvético, caso derrote o alemão Yannick Hanfmann na primeira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com