Murray: «Este foi um dos piores encontros da minha carreira»

Por José Morgado - Abril 10, 2023

Andy Murray, ex-líder do ranking mundial e que vinha a fazer um bom início de temporada em 2023, regressou esta segunda-feira ao ATP Masters 1000 de Monte Carlo seis anos depois, mas acabou eliminado na primeira ronda prova pelo australiano Alex De Minaur, de forma clara, por 6-1 e 6-3. No final do encontro, o britânico de 35 anos foi muito auto-crítico em relação à sua prestação.

“Não fiz absolutamente nada bem. Nem serviço, nem resposta, nem direita, nem esquerda. E a minha seleção de pancadas foi ainda pior. Julgo que foi mesmo um dos piores encontros da minha carreira. É impossível tirar algo de positivo deste encontro, que foi absolutamente horrível. Em Miami já foi mau [perdeu na primeira ronda], mas hoje foi muito pior“, assegurou.

Murray arrasado por De Minaur em Monte Carlo numa rara aparição em terra batida

Murray admite sentir-se desmoralizado. “Vinha a treinar muito bem e de repente chego aqui e tenho sensações como não tinha há muito tempo na minha carreira”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt