Murray está lesionado e põe um ponto final na sua (curta) temporada

Por José Morgado - Setembro 28, 2018

Andy Murray, antigo número um mundial que esteve afastado um ano da competição, entre julho de 2017 e junho de 2018, devido a uma lesão e posterior operação à anca direita, anunciou esta sexta-feira que não vai voltar a jogar este ano, na ressaca da eliminação nos quartos-de-final do ATP 250 de Shenzhen.

O escocês de 31 anos, que terminou 2016 no topo do ranking mundial, lesionou-se no tornozelo e optou por não ir a Pequim, concentrando-se agora na recuperação total para poder fazer uma temporada de 2019 completa e sem problemas. O escocês vai fechar a época aproximadamente no 250.º posto ATP.

Murray jogou apenas seis torneios no último ano e meio:

ATP 500 Queen’s Club – 1.ª ronda (Nick Kyrgios)

ATP 250 Eastbourne – 2.ª ronda (Kyle Edmund)

ATP 500 Washington – quartos-de-final (Alex de Minaur, walkover)

ATP Masters 1000 Cincinnati – 1.ª ronda (Lucas Pouille)

US Open – 2.ª ronda (Fernando Verdasco)

ATP 250 Shenzhen – quartos-de-final (Fernando Verdasco)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt