Murray está confiante para se aproximar do melhor nível e tudo graças… à movimentação

Por Nuno Chaves - Outubro 5, 2019
andy-murray

Mais de um ano depois, Andy Murray voltou a chegar aos quartos de final de um torneio ATP (aconteceu em Pequim) e parece que isso deu uma motivação extra ao britânico.

O antigo, em declarações ao ATP, mostra-se esperançoso para o futuro. “Senti que a última semana em Zhuhai foi um grande passo para mim. Nos jogos que fiz, em termos de movimentação pelo court, senti-me bastante confiante. Estou a mover-me muito bem”, confessou.

Murray explicou mesmo as diferenças para os primeiros tempos no regresso aos singulares. “Quando estava nos Estados Unidos e quando joguei o Challenger de Maiorca, estava um pouco preocupado com isso. Não me sentia confortável com isso. Via os vídeos dos meus jogos e não gostava de me ver a movimentar”, atirou.

Mas agora tudo mudou. “Na semana passada, acho que aconteceu o mesmo em Pequim, a minha movimentação não era a mesma que antigamente, mas era a suficiente para ser bastante competitivo neste nível. Espero continuar a melhorar nos próximos meses. Acho que estou bastante bem, estou muito contente com isso”, concluiu Murray que joga na próxima semana o ATP 1000 de Xangai e tem pela frente um tenista oriundo da fase de qualificação.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.