This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray desilude e perde com número 164 do Mundo na primeira ronda de Madrid
Foi um dia absolutamente para esquecer aquele que Andy Murray viveu na Caixa Mágica de Madrid. O antigo número um do Mundo tinha Andrea Vavassori (164.º ATP) pela frente, um tenista que nunca sequer tinha jogado um encontro do quadro principal de um Masters 1000 e a verdade é que o britânico caiu com estrondo em pleno Estádio Manolo Santana.
Vavassori, de 27 anos, triunfou com os parciais 6-2 e 7-6(7), num encontro em que Murray chegou a ameaçar uma daquelas reviravoltas épicas bem ao seu estilo, mesmo sem estar a jogar bem. O britânico anulou uma desvantagem de 4-3 no segundo parcial, antes de se ver a perder por 5-1 e 6-3 no tie-break. Murray até salvou quatro match points, mas acabou mesmo por não resistir e dizer adeus ao torneio com enorme frustração, com um falhanço tremendo pelo meio.
In his first career Masters 1000 main draw match, Andrea Vavassori beats Andy Murray 6-2 7-6(7)!
The Italian qualifier faces World No. 3 Daniil Medvedev next. #MMOpen pic.twitter.com/L1ksqAeePr
— Tennis Channel (@TennisChannel) April 27, 2023
Para Vavassori trata-se da primeira vitória da carreira num Masters 1000 e do seu maior triunfo em termos de ranking. O que se segue? Um duelo com um Daniil Medvedev, que prossegue a dizer que não se sente confortável em terra batida.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour
- Madrid
- Mutua Madrid Open 2023