Murray desilude e perde com número 164 do Mundo na primeira ronda de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2023

Foi um dia absolutamente para esquecer aquele que Andy Murray viveu na Caixa Mágica de Madrid. O antigo número um do Mundo tinha Andrea Vavassori (164.º ATP) pela frente, um tenista que nunca sequer tinha jogado um encontro do quadro principal de um Masters 1000 e a verdade é que o britânico caiu com estrondo em pleno Estádio Manolo Santana.

Vavassori, de 27 anos, triunfou com os parciais 6-2 e 7-6(7), num encontro em que Murray chegou a ameaçar uma daquelas reviravoltas épicas bem ao seu estilo, mesmo sem estar a jogar bem. O britânico anulou uma desvantagem de 4-3 no segundo parcial, antes de se ver a perder por 5-1 e 6-3 no tie-break. Murray até salvou quatro match points, mas acabou mesmo por não resistir e dizer adeus ao torneio com enorme frustração, com um falhanço tremendo pelo meio.

Para Vavassori trata-se da primeira vitória da carreira num Masters 1000 e do seu maior triunfo em termos de ranking. O que se segue? Um duelo com um Daniil Medvedev, que prossegue a dizer que não se sente confortável em terra batida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt