Murray dá um passo rumo a objetivo e vai ter melhor ranking em cinco anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2023

Andy Murray pode ter 35 anos, com um currículo que conta com múltiplos títulos do Grand Slam e o primeiro lugar do ranking ATP alcançado. Mas nem por isso deixou de celebrar efusivamente no circuito Challenger, no qual conquistou o 175 de Aix-en-Provence, ao bater Tommy Paul na grande final.

O britânico, hoje em dia 52.º do ranking ATP, não só ganha confiança importante para atacar Roland Garros como também se liberta em termos de classificação para alcançar um objetivo a que se propôs no arranque da temporada. É que Murray quer ser cabeça-de-série em Wimbledon e deu um passo importante nesse sentido.

Ora, esta segunda-feira, Murray vai subir para o 42.º posto do ranking ATP, aquele que será o seu melhor ranking em cinco anos! É preciso recuar a… 7 de maio, há precisamente cinco anos, para encontrar o britânico num ranking mais alto, quando era 39.º, numa altura em que muitos pensavam que a carreira tinha terminado. Agora, continua em rota de subida e não desiste de sonhar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt