Murray continua a ganhar em relva e está nas meias-finais em Surbiton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2022

Andy Murray continua a justificar da melhor forma possível a decisão que tomou de abdicar de Roland Garros para começar a preparar-se para a relva de Wimbledon mais cedo. É que o antigo número um do Mundo já está nas meias-finais do Challenger de Surbiton, depois de mais uma exibição sólida.

Já a competir na superfície relvada de olhos postos no All England Club, Murray (67.º ATP) levou a melhor no duelo com Brandon Nakashima (75.º), com os parciais 6-4 e 7-6(1) e continua sem perder qualquer set nesta semana.

Murray vai agora à procura do regresso a uma final do circuito Challenger, sendo que, para isso, tem de ultrapassar outro norte-americano, desta feita Denis Kudla (81.º), que bateu Max Purcell, com os parciais 6-4 e 7-6(4).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt